-->-->-->-->
30/05/2017
20h31m

Vai viajar de carro? Veja o que checar antes

Categorias
  • a +
  • a -

Buscar notícias

Se você já está planejando a viagem de carro neste feriado, então procure agendar a revisão de seu veículo com antecedência, porque se precisar trocar alguma peça, ainda tem um tempo hábil para fazê-lo.

* Pneus: Verificar as condições dos pneus e a calibragem antes de viajar, inclusive do estepe, aumentando a pressão em mais 2 a 3 libras.

* Verificar as condições das palhetas
, para isto, molhe o vidro e acione o limpador para verificar se as palhetas limpam corretamente.

* Os freios são outros componentes que precisam de uma atenção redobrada do condutor. Em uma revisão de segurança pode-se obter um diagnóstico do estado real das pastilhas e do disco de freio. Já, na estrada, o motorista deve sempre observar o painel eletrônico do veículo. O sistema de freio possui uma luz de anomalia, se ela acender, é porque há algum problema.

* Alinhamento da suspensão e balanceamento das rodas Estes reparos são mais que necessários, por isso, observe com atenção se há vibrações ao volante. Nesse caso, pode ser que uma roda esteja desbalanceada ou com a direção desalinhada (o carro puxa para um dos lados). Atente-se ao pneu cantando, o que pode também ser um sinal de desalinhamento. Além desses casos, se você notar rangidos, batidas secas ou ruídos que se assemelham a algo frouxo, procure um profissional para fazer os ajustes necessários.

E não se esqueça de conferir se o triângulo, chave de roda e macaco estão dentro do carro e teste o funcionamento de cada um. Quanto ao extintor de incêndio, ele deve estar na parte da frente do carro e dentro do prazo de validade. Não possuir algum desses equipamentos obrigatórios, mantê-los mal conservados ou em desacordo com o Contran-Conselho Nacional de Trânsito- é infração grave e resulta em pontos na CNH- Carteira Nacional de Habilitação.

E a agora o uso de farol baixo é obrigatório em todas as estradas do Brasil. O descumprimento é considerado infração média, com 4 pontos na carteira de habilitação e multa de R$ 85,13, até 15 de novembro, a partir desta data sobe para R$ 130.

 

Fonte:
Kayo Duraes