-->-->-->-->
26/12/2017
08h17m

Problemas que ocorrem com o carro parado por muito tempo

Categorias
  • a +
  • a -

Buscar notícias

Muitos motoristas brasileiros pensam que quanto menos utilizar o carro, menos dores de cabeça e gastos irão ter. No entanto, não é bem assim. Com o carro parado por certa duração de tempo, pode ocasionar em problemas maiores na hora que tiver de ser manuseado, afinal, o carro foi feito para estar em movimento, e não parado como um enfeite.
Confira abaixo o quê um carro parado sofre quando deixa de estar muito tempo em movimento:

Bateria

Para conferir um maior conforto ao motorista e aos passageiros, os automóveis estão cada vez mais embutidos com equipamentos eletrônicos. Alguns dos eletrônicos são o alarme do veículo, rastreador, aparelho de som, etc… que geralmente ficam com luz de led acessa ou ficam em Stand By.
Este consumo não acarreta em problemas com a bateria em funcionamento, porém, o carro parado por muito tempo ocasiona em diminuição da carga da bateria, que ainda usa em poucas quantidades energia nos objetos eletrônicos instalados no veículo.
 

Motor

O motor, uma das peças mais importantes do veículo, também sofre com o carro parado por muito tempo. Isso ocorre devido ao óleo, que tem como objetivo a lubrificação do motor e as peças que entram em atrito com o mesmo. O óleo também tem vida útil e se ficar muito tempo parado dentro do carro acaba coalhando, perdendo as suas características de lubrificação.
O óleo do motor é um item muito importante na durabilidade do motor, pois o óleo lubrifica todas as peças que entram em atrito com o mesmo. Se a lubrificação não é bem feita ou se o óleo não está bom, o desgaste do motor vai ser acentuado. Depois de algumas semanas todo óleo que estava disperso no motor escorre para o cárter. Daí quando o motorista dá partida as peças trabalham sem lubrificação.

Pneus

Internamente nos pneus existe uma cinta de metal que da resistência a este pneu, mantendo o mesmo nas dimensões corretas. Se o carro fica muito tempo parado com o pneu murcho isso faz com que a cinta fique deformada por longos períodos. Quando o carro volta a entrar me movimento, a cinta deformada não consegue fazer com que as dimensões da circunferência do pneu fiquem uniformes.
Quando o motorista passa a dirigir em velocidades maiores, principalmente em estradas, passa a sentir trepidação nos pneus dianteiros. Isso significa que o veículo perdeu o balanceamento.

Tanque de combustível

Você sabia que a gasolina também tem uma validade? Ela começa a criar algumas impurezas que acabam sujando e entupindo o filtro de combustível, isso pode causar danos a bóia de combustível e aos bicos injetores no motor. Se o carro for ficar muito tempo parado, o ideal é esvaziar o tanque, ou então, utilizar Gasolina aditivada, já que possui maior durabilidade.
E aí, depois dessa vai manter seu carro parado na garagem? Não perca tempo e traga para a Rede Fox o seu veículo para realizarmos todos os serviços de alinhamento e balanceamento e fazer com que seu carro volte como novo nas ruas!
Fonte:
Vinicius Tarouco
Vinicius Tarouco

Redator e Analista SEO da Kasterweb, tem como objetivo em seus artigos ajudar você a tornar sua loja virtual mais prática e eficiente! Jornalista por paixão e aficionado por tecnologia e livros.