-->-->-->-->

Peças e Serviços

Sobre

Alinhamento tem a função de ajustar a posição das rodas na suspensão, o desalinhamento ocorre naturalmente quando a roda se “curva” para dentro ou para fora, dificultando assim a direção. Você pode perceber se o carro está desalinhado, observando se os pneus se desgastam por igual, se eles cantam quando você faz curvas ou se o carro está puxando.

O alinhamento do seu veículo pode ficar comprometido por causa do choque do pneu com uma calçada, buracos nas pistas ou mesmo em acidentes mais graves como uma batida. Quando o veículo está desalinhado, as bordas (ombro) dos pneus se desgastam mais rapidamente, comprometendo o desempenho do veículo. Isso fará com que você tenha que trocar os pneus antes do esperado. Um simples desalinhamento pode ocasionar sérios problemas, já que o objetivo é otimizar a dirigibilidade e maximizar a vida útil dos pneus.

Porque fazer alinhamento é importante?

Na maioria dos veículos, o alinhamento previne:

– O desgaste irregular dos pneus, aumentando a sua vida útil;

– O aumento do atrito do pneu no solo, contribuindo para a economia de combustível do veículo.

– O deslocamento do veículo, melhorando a dirigibilidade e a segurança.

Onde encontrar?

Sobre

O balanceamento é a restauração do equilíbrio entre as rodas e os pneus, evitando desgastes desnecessários e preservando por mais tempo o pneu. A calibragem também é uma forma de ajudar a balancear, pois deixa a altura igual e oferece maior sustentação.

Porque fazer balanceamento é importante?

Na maioria dos veículos, o balanceamento previne:

– Vibrações no volante do veículo;

– Desconforto para o motorista devido às trepidações;

– Perda de tração, estabilidade e dirigibilidade;

– Dificuldade em manter o veículo na trajetória;

– Desgaste prematuro dos rolamentos, amortecedores e terminais de direção;

– Diminuição da vida útil dos pneus devido ao desgaste irregular;

– Diminuição da vida útil dos componentes da suspensão do carro.

Onde encontrar?

Sobre

O sistema de freios é uma das mais importantes e vitais partes de um veículo, e é projetado para que tenha o maior rendimento com o mínimo de manutenção. Esse sistema é composto por várias peças, como discos, pastilhas, servo freio, lonas, cilindros mestre e de rodas, sapata e pinça. Qualquer um destes componentes que apresentar desgaste ou ranhuras deve ser imediatamente trocado. Também é fundamental verificar se há algum vazamento e se o nível do fluído de freio está adequado, além de sempre optar por um fluído realmente adequado, para não afetar a eficiência da frenagem. Lembre-se, o freio é um dos maiores aliados para evitar acidentes no trânsito e na estrada, por isso, é fundamental que ele esteja em ótimas condições.

Porque fazer a manutenção dos freios é importante? Veja algumas dicas:

– Nunca deixe que os freios e pastilhas cheguem ao ponto do desgaste total, sempre verifique as peças mecânicas e as condições de desempenho de cada uma delas;

– Uma boa dica da hora de trocar a pastilha é a luz indicadora de óleo de freio no painel. Quando a pastilha está gasta, o óleo fica abaixo do nível normal;

– Preserve o carro no dia a dia pisando no freio aos poucos, com uma distância razoável antes do ponto de parada;

– Ao passar pelo buraco, o freio não deve estar acionada, caso contrário, uma pressão desnecessária será aplicada sobre as molas, podendo causar danos à suspensão e até o estouro de um pneu;

– As pastilhas de freios são uma das principais peças que compõem o sistema de freios. São elas que entram em contato com os discos, reduzindo progressivamente a velocidade.

– As pastilhas de freios evitam pequenas colisões, freios funcionais são extremamente importantes para sua segurança.

Onde encontrar?

Sobre

A performance do automóvel é consideravelmente melhorada com o uso de peças originais. Garantindo uma direção mais segura e consistente, diminui as chances de que algum imprevisto de trânsito ocorra por mau funcionamento das peças.

As garantias nas peças originais é outra vantagem comparativa que as destacam perante as peças de outras marcas, aumentando a vida útil do carro e preservando, inclusive, outros componentes do motor. Embora as peças genéricas tenham preços atrativos, elas não compensam em longo prazo, pois possuem qualidade baixíssima. Por isso, é necessário troca-la constantemente, aumentando os gastos com a manutenção do carro. Já as peças originais trazem diversos benefícios para o veículo, seu proprietário e passageiros.

Porque o uso de peças originais é importante?

– Elas possuem excelente qualidade e durabilidade, funcionamento como ótimos investimentos, pois não demandam frequentes consertos;

– As peças originais não sobrecarregam acessórias e sistema do carro, como acontece com recorrência nas versões genéricas. Assim, diminuem-se significativamente os gastos com reparos do veículo como um todo;

– As peças originais melhoram consideravelmente a performance do automóvel, garantindo até mesmo uma direção mais segura.

Onde encontrar?

Sobre

A suspensão é o sistema responsável pela estabilidade do veículo. Seu objetivo é obedecer, por meio dos seus componentes, todas as irregularidades do solo. Também é o encarregado de manter as quatro rodas no chão e auxiliar no desempenho do automóvel.

A suspensão geralmente é composta por elementos flexíveis que absorvem os movimentos da roda. Essa flexibilidade pode, por exemplo, submeter o chassi a movimentos verticais brutos e movimentos de rolagem (transferência de peso), resultando em uma certa instabilidade.

Porque fazer a suspensão é importante?

– Para que o veículo mantenha-se com os pneus em contato com o chão, garantindo a estabilidade do carro;

– Absorver os impactos do veículo com o solo, proporcionando conforto aos ocupantes;

– Previne o desgaste prematuro dos pneus.

Onde encontrar?

Sobre

Todo o veículo possui um conjunto de peças que precisam ser lubrificadas para manter o bom funcionamento e evitar o desgaste. O grande desafio é a troca rápida de temperatura do motor. O óleo mantém suas características de lubrificante independente do calor ou do frio. O lubrificante, com o passar do tempo, perde a viscosidade, fator que garante que ele revista bem as peças do motor. Motor sem lubrificante ou viscosidade baixa significa maior atrito entre as peças, prejudicando a vida útil e desempenho do motor e aumentando o consumo de combustível.

Porque fazer a troca de óleo é importante? Confira as dicas:

– O nível ideal de óleo deve estar entre os dois traços marcados na vareta do seu carro;

– Para medir o nível de óleo, faça o teste no máximo 5 minutos depois do desligamento. Com o aquecimento, o óleo fica mais fino, facilitando a visualização;

– Se o seu óleo está com a coloração escura, não se preocupe. Com o tempo é normal que ele receba essa coloração.

– É importante também ficar atento quanto a troca de óleo, já que com o uso ele fica entupido, dificultando a lubrificação.

Onde encontrar?