-->-->-->-->
27/03/2018
08h32m

O que fazer se o meu veículo quebrar na estrada?

Categorias
  • a +
  • a -

Buscar notícias

O Mascote Fox está sempre alertando nossos clientes da importância de realizar uma revisão do carro antes de pegar a estrada. Caso o motorista esqueça e acabe ficando em uma fria durante uma viagem com a família ou a trabalho, não se preocupe, a Rede Fox passa as dicas do que fazer se o seu veículo quebrar na estrada!

O principal, caso ocorra de seu veículo danificar durante uma viagem é de por a sua segurança, e dos demais passageiros, como prioridade. Veja o que fazer caso o veículo estrague na estrada:

1-> Mantenha a calma e Libere a pista se o veículo quebrar na estrada

Pode parecer óbvio, mas muitas pessoas perdem o controle e se desesperam ao se deparar com um problema novo, principalmente na estrada. Manter a calma é um dos fatores mais importantes para evitar acidentes e agir adequadamente quando houver algum problema. Uma técnica muito útil é de deixar os problemas menores, como pensar no custo que o problema do carro possa gerar, para depois em que a questão estiver resolvida.

Ao notar que o automóvel estragou, jogue o veículo para o acostamento, e caso não haja um, leve o carro para a pista da direita, onde os veículos trafegam em menor velocidade.

2-> Sinalize

Após realizar as ações mencionadas acima, observe através dos retrovisores, antes de sair do veículo, para ver se o trânsito está livre. Então posicione o triângulo no asfalto para sinalizar. O triângulo não deve ficar perto do carro. Ele deve ficar na distância entre o número de passos e com a velocidade máxima permitida de se trafegar na pista. Exemplo:

  • Se for de 40 km/h – mensurar 40 passos largos a partir da parte de trás do veículo
  • Se for de 80 km/h – mensurar 80 passos largos a partir da parte de trás do veículo
  • Se for de 110 km/h – mensurar 80 passos largos a partir da parte de trás do veículo
Colocar o triângulo após veículo quebrar na estrada

O triangulo é essencial se o veículo quebrar na estrada

No entanto, se recomenda que dobre os passos largos mencionados acima se as condições meteorológicas forem as descritas abaixo:

  • Se estiver chovendo
  • Se estiver com neblina
  • Se for noite

Ex: 80 km/h-> 160 passos largos a partir da traseira do veículo

Essa distância de passos é realizada para que haja tempo dos veículos que estiverem na velocidade máxima frearem se estiverem trafegando na velocidade máxima permitida. Caso o motorista ache necessário, ele pode utilizar galhos e folhagem entre o veículo e o triângulo para deixar mais visível a sinalização para os automóveis que surgem na estrada.

Mascote Fox alerta se o veículo quebrar na estrada3° -> Entre em contato com ajuda

Após ter liberado a pista e ter sinalizado para evitar acidentes, o motorista deve ligar para a seguradora de seu veículo, guincho privado de confiança ou, se não possuir nenhum deles, ligar para a concessionária da rodoviária para remover o seu carro do local. Caso não possua nenhum número, pode também estar ligando para a Polícia Rodoviária, em último caso.

Mas o interessante mesmo é não deixar que isso ocorra! Por isso vá em um auto-center de qualidade e confiança e lembre-se de sempre fazer uma revisão antes de viajar!

Fonte:
Vinicius Tarouco
Vinicius Tarouco

Redator e Analista SEO da Kasterweb, tem como objetivo em seus artigos ajudar você a tornar sua loja virtual mais prática e eficiente! Jornalista por paixão e aficionado por tecnologia e livros.