-->-->-->-->
12/12/2017
13h16m

Dicas para conservar seu veículo e deixa-lo como novo

Categorias
  • a +
  • a -

Buscar notícias

O automóvel já se tornou tão comum em nosso dia a dia que o rápido desgaste de suas peças se tornou inevitável. No entanto, a Rede Fox possui dicas para conservar seu veículo que podem ajudar o motorista a manter o carro como novo, aumentando assim sua longevidade e reduzindo as manutenções mais caras que podem ocorrer por falta de uma manutenção preventiva.

As principais peças que veremos a seguir que podem evitar aquela dor de cabeça são:

  • Pneus
  • Suspensão
  • Óleo
  • Combustível
  • Lavagem a seco
  • Radiador

Confira abaixo as dicas para conservar seu veículo:

Pneus: sempre os mantenha calibrado

A pressão abaixo do recomendado dos Pneus podem acarretar em um maior desgaste dos mesmos, consequentemente reduzindo seu tempo de vida. Os prejuízos ainda podem ser maiores, já que o mesmo influencia no consumo de gasolina; quando não causa perdas maiores, devido a acidentes.

Confira nossas dicas para conservar seu veículo para evitar danos maiores a suspensão!

Confira nossas dicas para conservar seu veículo para evitar danos maiores a suspensão!

 

Suspensão: manutenção preventiva pode salvar uma nota ao motorista

Item de suma importância para a longevidade do veículo (já que é a peça que evita solavancos violentos quando trafega nas vias) o motorista deve se manter atento para qualquer ruído estranho. Detectando rapidamente algum problema, uma manutenção preventiva pode ser realizada para evitar com que o motorista gaste uma nota em peças novas. Nem precisamos mencionar da importância de manter seu carro alinhado, que faz parte da manutenção preventiva que pode salvar o sistema de suspensão do seu veículo.

 

Óleo: saber quando trocar o óleo ajuda na longevidade do motor

O motor do veículo é um dos itens mais caros e podem dar muita dor de cabeça ao motorista. Quando a troca de óleo é feito de maneira constante, no tempo certo e com o óleo recomendado para o veículo, o motor se mantém lubrificado (evitando danos à peças caras), evita o superaquecimento do motor (já que ajuda na refrigeração do motor) e mantém uma das peças mais caras do veículo limpa.

A principal atenção que os motoristas devem se atentar é se o Óleo está com o nível baixo, ou se está muito velho, o que pode ocasionar em borras no motor.

Combustível: sempre abasteça em postos de confiança

Assim como você costuma fazer manutenção em seu carro em locais de confiança, como a Rede Fox na região norte do país, abastecer sempre em um posto de confiança também é muito importante! Combustível adulterado pode danificar, e muito, o seu veículo!

Radiador: verifique o fluido do radiador

Assim como o óleo, o fluido do radiador também serve para refrigerar essa peça tão importante do veículo. O motorista deve ficar atento se não há vazamentos no sistema, que podem deixar o nível de fluido do radiador baixo.

Lavagem a Seco

Existem métodos mais baratos e eficientes do que as lavagens comuns. Um exemplo são as lavagens a seco. Além de deixarem o carro brilhando como se fosse novo, é amigável para a natureza (devido ao pouco uso da água) e o motorista ainda tem o conforto de ficar em casa, já que muitas lavagens a seco são realizadas no local, sem a necessidade do motorista ter que deixar o carro em determinado local e voltar para buscar.

Como podemos ver, a manutenção preventiva, serviço oferecido pela Rede Fox, não só economiza um bom dinheiro ao motorista, como também deixa o seu carro como novo!

Fonte:
Vinicius Tarouco
Vinicius Tarouco

Redator e Analista SEO da Kasterweb, tem como objetivo em seus artigos ajudar você a tornar sua loja virtual mais prática e eficiente! Jornalista por paixão e aficionado por tecnologia e livros.